quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Foi na passada sexta-feira, que o CD Beja se deslocou até Alvito, para defrontar o líder GDC Baronia para a 12ª jornada. Antevia-se um jogo difícil para as nossas cores, no entanto a equipa vinha de duas derrotas consecutivas, e queria mudar o rumo dos acontecimentos, do outro lado uma equipa que ainda não perdeu, somando por vitórias os 11 jogos disputados. Condimentos suficientes para um bom jogo de FUTSAL, o que viria realmente a acontecer, pena a pouca adesão de público ao jogo, talvez motivado pela intempérie que se registou nesta noite de sexta-feira.
Entrou mal a equipa do CD Beja, que após uma perda de bola, vê o adversário numa transição ofensiva chegar ao golo aos 2 minutos de jogo. Reagiu bem ao golo o CD Beja, equilibrando o jogo, numa toada mais defensiva procurava em contra-ataque ou transições ofensivas chegar ao golo, no entanto desperdiçava algumas oportunidades de golo. Aos 14 minutos numa transição ofensiva em superioridade numérica 3x2, Fábio Silvestre obriga o guarda-redes da casa a uma boa defesa. Face ao ascendente da equipa do CD Beja o treinador do GDC Baronia pede o seu tempo técnico. O tempo técnico acabou por ser mais benéfico para o CD Beja, que melhorou a sua organização ofensiva e ia criando mais perigo para a baliza do GDC Baronia.
Fruto dessa superioridade o CD Beja chega ao empate no minuto 19, através de uma boa combinação ofensiva, concluída por Fábio Pacheco, no segundo poste, após recarga a um seu primeiro remate. Chegava-se ao intervalo com um empate, resultado justo face ao desenrolar do jogo.
A segunda parte foi ainda mais intensa e bem disputada por ambas as equipas, que procuravam chegar ao golo, ou em ataque organizado, ou em contra-ataques rápidos, no entanto as defesas iam anulando os ataques. No entanto o pior estaria para vir, pois a 4 minutos do final, os protagonistas do costume  que até ai não se tinha dado pela sua presença, a dupla de arbitragem (o que é sempre bom), mancharam a sua exibição, como empurraram o adversário para a vitória. Primeiro aos 36 minutos ao assinalar a sexta falta inexistente (experiência + inexperiência = incompetência). Reagiu de novo o CD Beja, passados 2 minutos através de Fábio Silvestre à segunda, depois de uma bonita jogada de ataque da equipa, em que a bola passa por todos os jogadores e é colocada na frente da baliza. Estava melhor a equipa do CD Beja, que pouco depois em mais uma bonita jogada de envolvência, Fábio Pacheco acerta no poste. E a 30 segundos do final novo erro da equipa de arbitragem a provocar um novo livre directo, onde o GDC Baronia chega ao golo da vitória. No entanto como não há dois sem três, novo erro da equipa de arbitragem ao assinalar a sexta falta ao adversário (tapar erro com erro ainda é mais grave), no entanto desperdiçada por Rafael Sampaio ao permite a defesa ao melhor jogador em campo (Bruno Maldonado).
Resultado injusto, em que houve influência da equipa de arbitragem, que esteve muito bem até ao minuto 36. Melhores dias virão para esta dupla de árbitros, pois também direito a terem dias menos felizes.

Sem comentários: