terça-feira, 29 de janeiro de 2013

13ª JORNADA CD BEJA - GDC ALCOFORADO

O Clube Desportivo de Beja disputou no passado sábado, o segundo derby da cidade de Beja frente ao GDC Alcoforado, a contar para a 13ª jornada do campeonato distrital de FUTSAL, regressando ás vitórias, desta vez por 7-3, terminando uma série de 3 derrotas consecutivas, e que tinham "atirando" a equipa para o sexto lugar, com a vitória deste sábado a nossa equipa regressou ao 3º lugar.
O jogo começou com intensidade, foi o GDC Alcoforado, a criar a primeira situação de perigo, na resposta o CD Beja inaugura o marcador por Luís Pardal, a rematar cruzado na ala, após assistência de Fábio Silvestre. Numa boa circulação de bola.
O jogo tornou-se mais rápido e intenso com o adversário na procura do golo do empate, mas os jogadores do CD Beja com uma boa organização defensiva e com o seu guarda-redes Paulo Santos a dar tranquilidade quando necessário.
Fruto de uma melhor circulação de bola, o CD Beja amplia a vantagem por intermédio de Nuno Lourenço, com um remate colocado a 10 metros da baliza.
A nossa equipa dominava o jogo e tinha mais posse de bola, e quando os nossos atletas não tinham a posse de bola, eram mais fortes e fruto dessa pressão, Pedro Inácio rouba uma bola ao adversário e assiste Fábio Pacheco, para o 3-0.
Após os 10 minutos iniciais e fruto da vantagem de 3 golos o CD Beja baixou as linhas defensivas, pressionando o adversário na linha de meio campo, com a organização ofensiva do GDC Alcoforado algo lenta, e com a excelente atitude defensiva da equipa do CD Beja, Fábio Pacheco rouba uma bola a meio campo, e frente ao desamparado guarda-redes adversário a colocar o marcador em 4-0 decorridos 13 minutos de jogo. Até ao final da primeira parte o jogo entrou numa toada de equilíbrio sem grandes oportunidades de golo, com as defesas a superarem os ataques.
A segunda parte foi mais intensa, face à grande intensidade e dignidade com que o GDC Alcoforado entrou, nunca baixando os braços apesar do desnível do marcador, sabendo que no FUTSAL, estas vantagens pouco contam, o CD Beja entrou muito concentrado em termos defensivos, e lançava rápidos contra-ataques que deixavam sempre o adversário em sentido. Num desses contra ataques, Luís Pardal, aos 25 minutos, descaído na ala esquerda, remata de bico, de baixo para cima, com a bola a entrar junto ao ângulo esquerdo da baliza do GDC Alcoforado. Mantinha a eficácia ofensiva em níveis altos a nossa equipa.
Mas o GDC Alcoforado não dava o jogo como perdido, e pouco depois, passa a jogar 5x4, com o seu guarda-redes Tiago, e ao 29 minutos, fruto de uma má cobertura no corredor central, Hugo Esteves aproveita para rematar de longe, batendo Ricardo Caiadas, que poderia ter feito algo mais para evitar este golo. A intranquilidade tomou conta da nossa equipa, e via o adversário dominar o jogo, e fazendo com que a nossa equipa defendesse muito perto da baliza. Passados 2 minutos o GDC Alcoforado reduz para 5-2, num lance em que de novo a nossa organização defensiva esteve mal.
Era urgente definir a estratégia, e por isso o tempo técnico ao minuto 32, na tentativa de tranquilizar os atletas.
Fez bem o tempo técnico aos atletas do CD Beja, que entraram determinados a garantir a vitória, e passado 1 minuto, Fábio Pacheco recupera uma bola, e ainda do seu meio campo e perante a baliza deserta a elevar para 6-2, completando um hat-trick. Estava melhor a organização defensiva da equipa perante o 5x4 do adversário que ia sendo anulado.
Aos 37 minutos em lance individual Fábio Silvestre marca o sétimo golo da equipa. O GDC Alcoforado nunca baixando os braços tentava, mas a forte organização defensiva e as intervenções do guarda-redes Ricardo Caiadas mantinha a vantagem, que só viria a ser reduzida a 3 segundos do final num contra-ataque de João "Mantorras" em lance individual, que remata cruzado á entrada da área e que mais uma vez podia ser evitado.
No computo geral, resultado justo. A arbitragem esteve regular com alguns erros disciplinares, mas sem influência no resultado.
fotos retiradas do facebook oficial do Clube Desportivo de Beja

Sem comentários: