sábado, 8 de março de 2014

19.ª Jornada - Ourique DC 2 - 2 CD Beja

Deslocação da nossa equipa a Ourique para defrontar a equipa local, num jogo que se previa difícil, e que acabou por confirmar isso mesmo, entramos muito mal no encontro, sofrendo dois golos nos primeiros 15 minutos.
Já sabíamos que estávamos a defrontar uma equipa que se sabe posicionar defensivamente, com as linhas muito recuadas e sabendo sair no contra-ataque, custando a nossa equipa entrar no jogo.
A partir dos 15 minutos da primeira, aumentamos o nosso ritmo de jogo, dando mais dinâmica, com mais movimentações ofensivas, a partir dessa altura criamos várias situações claras de golo, que iam sendo evitadas pelo guarda-redes contrario. Ainda na primeira parte, chegamos ao golo por intermédio de João Faias que aparece sozinho ao segundo poste após um grande passe de João Raposo.
Na segunda parte, dominamos totalmente o jogo, sendo o CD Beja claramente a única equipa que procurava o golo, o Ourique DC mantinha as suas linhas recuadas e tentava pontualmente explorar o contra-ataque.
Nessa segunda parte criamos inúmeras situações de golo, mas ou o guarda-redes contrario ou a nossa falta de acerto iam mantendo o resultado em 2-1, o Ourique DC falhou ainda um livre de 10 metros, com uma boa defesa do nosso guarda-redes Paulo Santos.
Nos 5 minutos finais a nossa equipa jogando em 5x4 ia criando situações de perigo, mas sem sucesso, até que faltando um minuto para terminar chegamos ao empate, através de um livre direto concretizado por Luis Pardal, nos últimos segundos ainda disposemos de mais uma oportunidade, para passar para a frente do marcador.
Em resumo, um empate com sabor amargo para a nossa equipa, onde poderíamos e deveríamos ter dado uma melhor resposta, sabendo o Ourique defender a vantagem alcançada nos primeiros minutos.
Nota final para o aniversariante do dia, um abraço e parabéns de toda a equipa para o Jogador João Anastácio.

Sem comentários: