segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

17ª JORNADA

Jornada 17, marcada pelos empates dos 3 primeiros classificados, incluindo o CD Beja, que não foi mais alem de um empate na Vidigueira. No Pavilhão Municipal de Alvito, o líder a deixar fugir a vitória no último segundo de jogo, frente à SA Almodovarense com um empate a cinco golos. Os mais beneficiados com estes resultados foi o NS Moura que venceu pela margem mínima o SC Ferreirense, e o GDC Alcoforado que venceu o Barrancos Futsal ADC.
A equipa de FUTSAL do CD BEJA, tinha como adversário na 17ª jornada o CF Vasco da Gama, e como se esperava, seria um jogo extremamente difícil. com boa moldura humana o ambiente era o melhor para um jogo de FUTSAL.
A nossa equipa vinha de uma série de 4 vitórias e queria somar a quinta, na perspectiva de ganhar pontos aos da frente. Para isso a nossa equipa assumiu logo de principio o jogo, e aos 3 minutos através de Raul Faria, num remate sem ângulo a bater o melhor jogador em campo Mauro, guarda redes do CF Vasco da Gama. Tentou reagir o adversário, no entanto através de uma boa organização defensiva e entreajuda, o nosso adversário tinha dificuldades em criar perigo, e respondia sempre o CD Beja com mais perigo, desperdiçando boas ocasiões de golo. Mas cedo a equipa ficou com 5 faltas e condicionou a atitude defensiva, o que provocou um maior equilíbrio até final da primeira parte, em que o resultado era curto para a produção ofensiva da nossa equipa.
A segunda parte foi um jogo mais disputado, em que o adversário criava mais perigo nas reposições do seu guarda-redes (brilhante a defender e excelente a assistir), com a nossa equipa com mais posse de bola, criava oportunidades para ampliar o resultado, até que entramos nos últimos cinco minutos de jogo, com o jogo numa fase vibrante, o CF Vasco da Gama, em menos de 2 minutos aproveita dois erros defensivos da nossa equipa e coloca-se em vantagem, o que era demasiado injusto, mas os erros pagam-se caros, a equipa não baixou os braços, no FUTSAL, tudo pode ser possível até ao ultimo apito do árbitro, quando num lance rápido na ala, a bola é interceptada com o braço do jogador do CF Vasco da Gama, cometendo penalti.  Luís Pardal empatava o jogo, e repunha alguma verdade no resultado, pois a haver um vencedor neste jogo esse sem duvida que tinha que ser o CD Beja.
Arbitragem regular. Ambiente espectacular. Pena só o resultado final. No entanto PARABÉNS EQUIPA PELO EXCELENTE JOGO REALIZADO!

Sem comentários: