segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

15ª JORNADA

Jornada 15 do campeonato distrital de FUTSAL da AF Beja, e jornada normal uma vez que os seis primeiros todos venceram e a não sofrer alterações na classificação, por esse factor os seis últimos estão cada vez mais longe.
Ainda assim o regresso ás vitórias do GDC Baronia e também o regresso ás goleadas por parte do GDCP Safara.
Quanto à SA Almodovarense recebeu e venceu o Barrancos Futsal ADC, e venceu com normalidade. Já a nossa equipa também venceu com relativa facilidade na Cuba frente ao Vila Ruiva FC, o NS Moura também venceu o cada vez mais frágil IP Beja numa fase em que começa a ter algumas dificuldades para formar uma equipa consistente para o restante do campeonato.
O GDC Alcoforado sentiu enormes dificuldades para vencer o seu jogo em casa frente à bem organizada ACD Luzerna que quase surpreendia os visitados, que só deram a volta ao jogo nos últimos três minutos, também o SC Ferreirense saiu vitorioso na sua deslocação a Serpa pela margem mínima.
Com a vitória dos primeiros seis classificados a classificação não registou qualquer alteração. Como tal e com o avançar do campeonato são cada vez mais as equipas que disputam o campeonato por disputar sem objectivos a atingir, a não ser o de tentar alcançar o adversário que surja logo a seguir na classificação, o que por si só já se está a tornar difícil para as equipas da segunda metade da classificação.
Por isso insisto para que os play-off regressem na época que vêm.
Servindo como exercício e meramente especulativo como seria bom por exemplo se a fase regular termina-se agora ter os seguintes jogos para disputar à maior de três: GDC Baronia - ACD Luzerna; SA Almodovarense - CF Vasco Gama; CD Beja - GDC Alcoforado; NS Moura - SC Ferreirense, pois é, seguramente que a equipa que vencesse o nosso campeonato iria melhor preparado com jogos muito mais emotivos e disputados.

Sem comentários: