segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CD BEJA - SC FERREIRENSE - 7ª JORNADA

A contar para o campeonato distrital de FUTSAL o CD BEJA recebeu o líder SC FERREIRENSE. O adversário apresentava-se com determinação para manter essa posição. Mas a nossa equipa vinha de uma eliminação "precoce" da taça e queria manter os bons resultados no campeonato. Condimentos essenciais para um bom jogo de FUTSAL. Presenciaram o jogo cerca de uma centena de pessoas.
O CD BEJA entrou bem no jogo conseguindo superiorizar-se defensivamente frente a uma boa organização ofensiva do SC FERREIRENSE, e em ataques rápidos a nossa equipa criava perigo na baliza adversária. Um pouco contra a corrente de jogo o SC FERREIRENSE chega à vantagem num canto, em que "Fabian" infeliz introduz a bola na nossa baliza.
Reagiu bem o CD  BEJA ao chegar ao empate na bola de saída, por Rafael Sampaio, que bate num 1x1 o guarda-redes adversário ao picar a bola por cima deste.
O CD BEJA, passou a ter mais bola, e com isso, dava mais trabalho ao guarda-redes João Pereira. Numa dessas ocasiões criadas, aos 18 minutos, num remate cruzado na ala, Rafael Sampaio, coloca a equipa da casa em vantagem, que manteve até ao final da primeira parte.
A segunda parte, inconscientemente a equipa procurou manter a vantagem, e saindo mais em contra-ataque, fruto também da pressão defensiva do adversário, que era feita logo na saída de bola do nosso guarda-redes Paulo Santos. A nossa equipa não conseguia manter a posse de bola, no entanto criava esporadicamente em contra-ataque algum perigo.
O SC FERREIRENSE, ainda tentou nos últimos 3 minutos jogar em 5x4, mas a nossa equipa manteve sempre uma grande atitude defensiva fechando as linhas de passe ao adversário.
Pelo que fez na primeira parte, e esforço e atitude na segunda parte a vitória considera-se justo prémio para os nossos atletas.
A arbitragem esteve em plano razoável, com alguns erros sem influencia no marcador.

Sem comentários: