segunda-feira, 8 de abril de 2013

O JOGO

Em jogo a contar para a 21ª jornada do distrital de FUTSAL da AF Beja, o CD Beja recebeu a ACD Luzerna, e perdeu por 5-6.
Começou melhor a nossa equipa, pressionando o adversário, o que prejudicava o adversário, pois estes não conseguiam ter a bola, o que perturbou os adversários, pois com elementos desequilibradores não se davam bem com a pressão realizada pela nossa equipa. Foi por isso com naturalidade que através de um bom lance de envolvimento Pedro Inácio na zona central, executa uma tabela com Nuno Lourenço, que perante a saída do guarda-redes picou a bola por cima. Estava dado o mote para uma boa exibição da equipa. O domínio da nossa equipa era evidente, e no espaço de quatro minutos a nossa equipa levou três bolas aos pontes da baliza adversária, que por manifesta falta de sorte não chegou ao segundo golo. Estes lances provocaram falta de confiança à nossa equipa, que veio a permitir um maior ascendente ao adversário nos últimos cinco minutos da primeira parte. Aos quinze minutos chega o empate com uma saída extemporânea da baliza do nosso guarda-redes Paulo Santos, permitindo assim um golo fácil para os forasteiros. Ainda antes do intervalo dois golos para cada lado, primeiro a ACD Luzerna a chegar à vantagem através de um lance de contra-ataque, passado um minuto a nossa equipa chegava ao empate através de um contra-ataque bem finalizado. Ao intervalo resultado injusto para a nossa equipa, em que o resultado não representava o que se tinha passado nos primeiros vinte minutos de jogo.
A etapa complementar a começar muito mal, pois logo aos 10 segundos de jogo Fábio Silvestre a perder uma bola a meio-campo, permitindo que o jogador da ACD Luzerna se isola-se e perante o nosso guarda-redes Ricardo Caiadas a fazer o 2-3, num golo fácil. A equipa desconcentrou-se, e só como alguma dificuldade ia saindo com a bola jogada. Sabendo da importância do jogo para a nossa equipa, aos 30 minutos, o CD Beja passa a jogar em 5X4 com o Pedro Inácio a ser o guarda-redes avançado. No entanto aos 32 minutos através de um livre directo, a equipa sofre o 2-4, com culpas para o guarda-redes Ricardo Caiadas, com um mau posicionamento a permitir o golo. Aos 33 minutos o adversário através de novo livre, aumenta a vantagem para 2-5, de novo com erro defensivo, com a bola a circular de uma ala à outra e nesta circunstância Tiago Jacinto a não sair na pressão ao adversário.
Apesar da reacção da nossa equipa e na aposta do 5x4, a equipa conseguia criar perigo, no entanto pecava em excesso na finalização, aproveitando o adversário para tentar sair em contra-ataque, que a nossa equipa neutralizava, até que aos 36 minutos o primeiro de alguns (muitos) erros da dupla de arbitragem, ao marcar a sexta falta num lance em que só existiu falta na cabeça do árbitro. A ACD Luzerna aproveitou para ampliar para 2-6.
No entanto a equipa do CD Beja mostrou brio nos últimos quatro minutos da partida, quando toda a gente pensava que a existir mais golos seria para o adversário, foi a vezes de Raul Faria por duas vezes a marcar e a reduzir para 4-6, faltavam ainda 36 segundos e a nossa equipa apesar de tapada no numero de faltas, pressionava o adversário, e a 19 segundos o 5-6 por Fábio Pacheco. O caso do jogo estava guardado para o ultimo segundo, quando a três segundos do final numa insistência os jogadores conseguem roubar a bola e empatar o jogo, que no entanto o árbitro não validou, "vá-se lá saber porquê?" A regra é clara o jogo só termina quando soar o apito do árbitro e não a buzina do cronometrista. A própria equipa da ACD Luzerna por intermédio de alguns jogadores admitiram que o árbitro erro. No entanto o que fica para a história é o resultado final que ditou a derrota da nossa equipa, que pela prestação que teve ao longo dos quarenta minutos, não merecia a derrota.
Arbitragem fraca. Com erros para ambos os lados.

Sem comentários: