segunda-feira, 25 de março de 2013

20ªJORNADA

A 20ª jornada não correu da melhor maneira para o nosso clube. Pois adivinhava-se uma deslocação difícil ao terreno do SC Ferreirense, o que veio a confirmar-se. O Clube Desportivo de Beja vinha de uma série de 6 jogos sem conhecer o sabor amargo da derrota, e ia com o objectivo de manter a sua série, só que pela frente encontramos uma equipa muito agressiva na procura da bola, utilizando para isso uma pressão muito alta, que a nossa equipa tinha dificuldades para sair, e quando conseguia sair dessa pressão, o último passe raramente saia, e foi numa saída em contra-ataque que a nossa equipa se adiantou no marcador com um auto-golo do adversário, que ao tentar cortar uma bola colocada na área por Luís Pardal o adversário colocou a bola na sua própria baliza.
No entanto o SC Ferreirense mantinha a sua toada muito agressiva na conquista da bola, e ao mesmo tempo com posse de bola fazia-a circular com velocidade o que causava inúmeros problemas à nossa equipa que via o adversário chegar ao empate, estavam decorridos cerca de 10 minutos de jogo. A nossa equipa com alguma sorte ia segurando o empate, que a 30 segundos do intervalo Hélder Silvestre em contra-ataque desfaz a igualdade com um remate cruzado e rasteiro a não dar hipóteses ao desamparado guarda-redes adversário.  A nossa equipa chegava ao intervalo a vencer por 1-2, o resultado era muito melhor que a exibição da nossa equipa.
A segunda parte e principalmente os primeiros 10 minutos foram maus demais, foram por ventura os piores 10 minutos desta equipa, que perdia a bola e permitia transições rápidas ao adversário que ia aproveitando, e ainda com a displicência do guarda-redes da nossa equipa, a nossa equipa sofre uma reviravolta em somente cinco minutos ao sofrer 6 golos de rajada a deixar a nossa equipa sem reacção, e completamente desorientada.
Os últimos seis minutos a nossa equipa ainda tentou o 5x4 mas sem resultados práticos.
Vitória sem contestação da melhor equipa ao longo dos 40 minutos. Arbitragem sem valor para um jogo grande.

O Clube Desportivo de Beja, apesar do resultado negativo, manteve a quarta posição, aproveitando o SC Ferreirense para se aproximar com dois pontos de desvantagem. Surpresa em Barrancos com o Barrancos Futsal ADC, a vencer o NS Moura, que mantêm a terceira posição.
No fundo da tabela só a troca de posições entre o IP Beja e o Barrancos Futsal ADC a ocupar a décima posição.
A luta pelo titulo começa a desenhar-se somente entre o GDC Baronia e a SA Almodovarense que venceram os seus jogos.
A próxima jornada, que se joga no primeiro fim de semana de Abril, tem um jogo escaldante entre o NS Moura - SA Almodovarense e o GDC Baronia com um jogo de grau de dificuldade baixo na Cuba frente ao Vila Ruiva FC. Quanto à nossa equipa recebe em Beja a ADC Luzerna, em mais um jogo difícil para as nossas cores.

Sem comentários: